Geral

Mais um pedágio entre São Sebastião do Caí e Bom Princípio deve ser instalado

Possibilidade é de que em 2025 outra praça de pedágio seja colocada na ERS-122
30/09/2024
Portal Adesso

     Em reunião com o prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani com o secretário estadual de parcerias e concessões, Pedro Capeluppi, foi ventilada a possibilidade de ser implantado mais um pedágio na rodovia ERS - 122, com isso, os moradores de Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha e Carlos Barbosa, vão ter que pagar três pedágios para se dirigir a região do Vale dos Sinos e Capital. 

     Durante o encontro foi apresentado estatística que mostra que até o dia 31 de julho, mais de 90 mil condutores nao pagaram a tarifa de pedágio dentro do prazo de 15 dias, e por isso, foi solicitado que o tempo de pagamento seja maior.  Atualmente, caso o valor da tarifa do free flow não seja quitado em até 15 dias após a passagem pelo pórtico, o proprietário do veículo receberá uma multa por evasão. A penalização acarreta no pagamento de R$ 195,23 ao Governo do Estado, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O pagamento da multa não quita o saldo devedor com a concessionária, que pode acarretar ao valor juros e na inclusão do nome negativado do proprietário do veículo em órgãos de cobrança, como Serasa e SPC.

     Sobre o novo pedágio,  a expectativa é de que ele seja instalado entre os km 19 e 20, próximo da divisa entre São Sebastião do Caí e Bom Princípio, na Bela Vista. Com isso poderia reduzir o valor das tarifas no free flow do Areião , em São Sebastião do Caí, atualmente em R$ 12,30 para automóveis. Conforme o secretário, o governo já recebeu os levantamentos da concessionária, sobre o fluxo de veículos, em São Sebastião do Caí e Bom Princípio, e aguarda para definir o local certo em que será instalado. Com base nestes números ter uma definição da tarifa”, afirmou Júlio, acreditando que deva ter um anúncio do Governo do Estado. 

     A previsão é de que o novo pedágio seja instalado no início do próximo ano.




MAIS NOTÍCIAS