Alguns moradores seguem sem saber utilizar lixeiras em Garibaldi
No mês de agosto, o município de Garibaldi instalou em diversos pontos de cidade cerca de 150 novas lixeiras. Com design moderno, elas foram muito criticadas pela oposição durante a campanha eleitoral, mesmo assim, os equipamentos são necessários para que os moradores e turistas coloquem pequenos lixos, uma vez que as lixeiras que existiam eram fabricadas em um formato ruim, onde os objetos depositados ali ficavam espalhados pelo chão.
Nesta semana, diversos pontos da cidade voltaram a apresentar lixos espalhados pelo chão, principalmente no centro da cidade. O motivo é que moradores desavisados ou mal educados, insistem em colocar lixo volumosos como garrafas pets e caixas de pizza nas pequenas lixeiras. Este tipo de lixo, é para ser depositado nos containers e não nas pequenas lixeiras que foram projetadas para receber lixo como: pequenos papéis, plástico, bituca de cigarro, pequenas garrafas e embalagens, canudos, guardanapos, palitos de picolé, entre outros.
Já nos containers a população pode colocar lixo de maior volume, sendo que é necessário a separação do lixo seco e o lixo orgânico. Ainda nesta semana, latas de tintas e outros materiais que deve ser descartado no container de volumosos também foram encontrados descartados de maneira irregular no bairro Santa Terezinha.
O município afirma que vai passar a fiscalizar mais a coleta e destinação do lixo. Os moradores que não se adequarem a respeitarem as regras, poderão ser multados.