Esportes


ACBF vence de virada a primeira decisão da Liga Nacional de Futsal

24/11/2015 ACBF - Ulisses Castro / ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) deu um passo importante na decisão da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta segunda-feira (23), o time laranja jogou em Uberaba-MG e venceu a Intelli de virada por 5x2, no jogo de ida da final.

     No primeiro tempo, a equipe da Serra Gaúcha começou sendo surpreendida logo aos 13 segundos. Após um erro da defesa, Douglas aproveitou para abrir o placar. O time laranja demorou a entrar no jogo e os donos da casa se aproveitaram da situação. Aos 5 minutos, Dieguinho ampliou a vantagem.Porém, a ACBF conseguiu reagir ainda na primeira etapa. A equipe do técnico Marquinhos Xavier retomou a posse de bola e, aos 7min, Rafa estufou as redes. A partida seguia sob controle e, aos 15min, Dener recebeu a bola na área, encobriu o goleiro e empatou.

     Na segunda etapa, o time de Carlos Barbosa voltou mais ligado. Aos 2 minutos, Rafa marcou de novo e virou o jogo. Poucos segundos depois, foi a vez de Pito marcar o seu gol: 4x2. O time de Orlândia passou a pressionar ainda mais. Utilizando goleiro-linha, chegou perto do gol, mas a defesa gaúcha afastava o perigo.

     Restou trabalhar nos contragolpes e, aos 15 minutos, Bruno recebeu no ataque, chutou e ampliou. Faltando três segundos para o fim, Guina descontou, mas não impediu a vitória laranja.

     O resultado deixou a ACBF mais perto do pentacampeonato nacional. O jogo de volta será no domingo, 29, às 13h, em Carlos Barbosa. Para ficar com o título, basta um empate no tempo normal. Caso a Intelli vença por qualquer placar, a final será decidida na prorrogação, onde a Laranja Mecânica terá a vantagem da igualdade novamente.

 



MAIS NOTÍCIAS