Esportes

Carlos Barbosa amanhece ainda mais laranja com título da ACBF

30/11/2015
Portal Adesso - Fotos: Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa / Débora Zanonai
Anterior Próximo

     Festa pelo pentacampeonato da Liga Nacional de Futsal iniciou após o final do jogo e durou até a madrugada na cidade que está pintada de laranja e preto.

     Domingo, 29 de novembro de 2015. Este foi o dia em que a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tornou-se o maior campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF). A Laranja Mecânica jogou em casa, bateu a Intelli/Orlândia por 5x1 e ficou com o título da 20ª edição da maior competição do país.

   No primeiro jogo, disputado em Uberada, a ACBF havia vencido por 5x3 e levou a vantagem para o jogo de volta. Na tarde deste domingo, diante de um ginásio lotado, o time barbosense precisou se segurar nos primeiros minutos, quando Zico foi expulso. A equipe conseguiu suportor a pressão durante os dois minutos seguintes. Aos 14 minutos, Pito abriu o placar. Logo depois, o time da Serra Gaúcha teve um pênalti a seu favor. Murilo cobrou e converteu: 2x0.

    Na segunda etapa, a ACBF voltou disposta a aumentar a vantagem. Com um minuto, o goleiro Gian lançou para o ataque, Pito dominou no peito, chutou de bicicleta e marcou um golaço. Grillo e Bruno ampliaram a vantagem para 5x0. Nos minutos finais, Dieguinho descontou para o time de Orlândia, mas não conseguiu evitar o título laranja.

     A ACBF é pentacampeã da LNF e tornou-se a maior vencedora da competição. Depois da festa no ginásio, os atletas desfilaram no centro em um caminhão dos bombeiros até o centro da cidade, onde foram recepcionados pela torcida laranja.

 

Cidade Colorida

     As ruas de Carlos Barbosa estão coloridas com o laranja da equipe serrana. Bandeiras do time foram colocadas na entrada do município, bolas de futsal foram penduradas no caminho para o Centro Municipal e os postes também foram pintados, além de espalhar bandeiras em vários pontos do município.

     Recentemente, o município recebeu um certificado do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) que autoriza o uso da marca “Carlos Barbosa Terra do Futsal”. O registro tem validade de dez anos, contados a partir de 2015,e garante ao município exclusividade nessa utilização.

Além da marca “Carlos Barbosa Terra do Futsal”, um projeto de lei que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados poderá dar ao município o título de “Capital Nacional do Futsal”. 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS