Trânsito

Acidente na Av. Independência levanta polêmica nas Redes Sociais

30/11/2015
Portal Adesso - Foto: Altamir Oliveira
Anterior Próximo

     Um acidente que deixou uma pessoa ferida por volta de 17h30min deste domingo (29), na Avenida Independência em Garibaldi está gerando muita polêmica nas redes socias, principalmente o facebook.

    A colisão envolveu três automóveis: um Jaguar de Garibaldi, placa EZX-0033; um Fiat Uno, placa IRP-4215, de Caxias do Sul; e uma Fiat Strada, placa AQL-9325, também de Garibaldi.Segundo informações de testemunhas que presenciaram a colisão, o Jaguar seguia pela Independência em alta velocidade no sentido bairro-Centro quando colidiu na traseira do Uno. Com o impacto, o Uno atravessou a pista e colidiu em uma árvore do outro lado da Avenida. A Strada fazia o sentido Centro-bairro e foi atingida de raspão.

     Populares cercaram o condutor do Jaguar e chegaram a ameaçar um linchamento. Bombeiros Voluntários intervieram e a situação manteve-se tensa até a chegada da Brigada Militar. O motorista foi levado pela Brigada até a sede da corporação para efetuar o teste do bafômetro, o qual deu negativo.

     O condutor do Uno, Celito José Silvestrin, de 59 anos, ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Garibaldi e pelo SAMU. Ele foi levado ao Hospital São Pedro com um corte na perna e teve uma fratura diagnosticada no pé, devendo passar por cirurgia nesta segunda-feira.

     A polêmica que tomou conta das redes sociais diz respeito a atuação da Brigada Militar. Vários posts afirmam que o motorista do Jaguar é visto constantemente pelas ruas da cidade em alta velocidade e dificilmente é abordado pela BM. "Se fosse um carro rebaixado de uma pessoa humilde a policia fiscalizava, mas como é de um árabe cheio da grana", comentou em sua rede social um internauta.

     Procurado pela nossa reportagem, a BM preferiu não polemizar e evitou declarações. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS