Geral

Carlos Barbosa passa a contar com novas câmeras de vigilância

01/12/2015
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa - Fotos: Renata Pozza
Anterior Próximo

     Na manhã desta terça-feira (01), o município de Carlos Barbosa realiza a entrega da nova Sala de Videomonitoramento, onde será feito acompanhamento das imagens captadas pelas câmeras existentes na cidade. A nova sala está localizada no prédio da Brigada Militar.

    O acompanhamento das imagens será feito por cinco servidores nomeados, aprovados em concurso realizado pela Prefeitura. O trabalho de acompanhamento das imagens funcionará 24 horas por dia, nos sete dias da semana. A ação será coordenada pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Logística.

     Desde o início da madrugada deste domingo, os cinco servidores estão monitorando as câmeras espalhadas pela cidade. O município contava com 14 câmeras e mais sete foram instaladas.

     De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Logística de Carlos Barbosa, Gabriel Canal, o objetivo de colocar servidores na análise das câmeras é evitar que PMs sejam retirados das ruas para fazer esse trabalho. Ainda segundo o secretário, tanto as câmeras antigas quanto as que foram instaladas em outros sete pontos são alugadas. Com as 21 câmeras, a prefeitura desembolsa cerca de R$ 25 mil por mês com o aluguel.

 

MAIS NOTÍCIAS