Esportes

ACBF conquista mais um título: O Bicampeonato Estadual

06/12/2015
Imprensa ACBF

      A equipe Sub-17 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conquistou o segundo título do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado, 5, os garotos venceram o Guarany, de Espumoso, por 4x0 no tempo normal e 2x0 no tempo extra, ajudando a preencher ainda mais a sala de troféus do clube.

     Na primeira partida, que ocorreu na casa do adversário, no dia 21, a ACBF havia sido derrotada por 4x1. No jogo de volta, em Carlos Barbosa, somente a vitória interessava para levar a decisão para a prorrogação. E os jovens da ACBF trataram de garantir o placar no início. No primeiro minuto, Beto abriu o placar. Poucos segundos depois, Vinicius fez o segundo da equipe da Serra Gaúcha.

     Na segunda etapa, o domínio da Laranja Mecânica prevaleceu. O Guarany tentou reagir com goleiro-linha, mas o time treinado por Henrique Pianta foi ágil na defesa e não deu espaços. Antes do fim da partida, Marcelo conseguiu estufar as redes duas vezes.

     Na prorrogação a vantagem do empate era da ACBF. Porém, os garotos não queriam dar chances para o azar. Nos primeiros minutos, Vinicius fez 1x0. Depois, Marcelo marcou pela terceira vez: 2x0. No segundo tempo, os visitantes seguiram insistindo com goleiro-linha, mas a defesa barbosense e o goleiro Augusto isolaram o gol e deram mais um título para a ACBF.

     O time Sub-17 chegou à sua quarta final consecutiva e conquistou o segundo título da história da categoria. A primeira conquista ocorreu em 2013.

 

 

MAIS NOTÍCIAS