Geral

Despoluição Visual já é percebida em Bento Gonçalves

18/12/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     Essa readequação é resultado da Lei municipal nº 5871, de 24 de novembro de 2014. O primeiro estágio da proposta abrange o quadrilátero central – compreendido pelas ruas Júlio de Castilhos, General Osório, Treze de Maio e pelas avenidas Marechal Floriano e Marechal Deodoro. Foram notificados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) 126 estabelecimentos comerciais de abril de 2015 até o início de dezembro. O prazo para adaptação à lei é de 90 dias a partir do recebimento da notificação.

     A arquiteta e urbanista da SMDE Márcia Bica explica que o objetivo é adequar a veiculação de publicidade à paisagem urbana, buscando uma linguagem única. “Queremos valorizar os aspectos naturais e arquitetônicos do município”, diz.

     O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, destaca a colaboração dos proprietários. “Eles têm sido muito receptivos. Após notificados, preocupam-se não só com a fachada, mas em promover melhorias em toda a edificação”. Ele adianta que a adaptação se estende aos demais bairros a partir de 2016, abrangendo não só o comércio, mas também as indústrias.

 

MAIS NOTÍCIAS