Trânsito

Pelo menos 14 morrem no trânsito gaúcho no feriadão de Natal

28/12/2015
Rádio Guaíba

     Pelo menos 14 pessoas morreram no trânsito gaúcho desde a manhã de quarta-feira (23), quando teve início a Operação Viagem Segura do feriadão de Natal. O reforço de fiscalização prossegue até a meia-noite de hoje. O mesmo ocorre entre a quarta-feira e o domingo que vem, em função da virada de ano.

     A quinta-feira teve quatro mortes; a sexta, três; o sábado, cinco, e o domingo, duas. Foram seis óbitos na malha federal até o início da tarde de hoje, dois deles na BR-293, em Capão do Leão; um na BR-290, em Eldorado do Sul; um na BR-116, em Barra do Ribeiro; um na BR-472, em Três de Maio, e um na BR-386, em Iraí. Três pessoas morreram em estradas estaduais – uma na ERS-122, em Farroupilha; uma na ERS-135, em Coxilha, e uma na ERS-324, em Marau. Outras cinco mortes ocorreram em perímetro urbano: duas delas na zona Sul de Porto Alegre, duas em Gravataí e uma em Santana do Livramento.

     O Natal ocupa a 3ª posição no ranking dos feriados mais violentos, ficando atrás apenas do Dia das Mães e da Páscoa. A média nos feriados de Natal dos últimos cinco anos foi de 7,2 mortes/dia, número maior que a média geral dos 15 feriados prolongados em que ocorre a operação (6,6 mortes/dia). No ano passado, foram 38 mortes no feriado de Natal. Na estatística do Detran/RS, são contabilizadas as vítimas que morrem até 30 dias pós-acidente.

 

 

MAIS NOTÍCIAS