Geral

Restauro da imagem de Caravaggio destruída por vândalos deve levar 40 dias

04/01/2016
Portal Adesso - Imagem - Santuário de Caravaggio

     A reconstituição da imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, que foi danificada por dois homens na madrugada deste domingo (03), em Farroupilha, levará, pelo menos, 40 dias. Essa é a previsão inicial da artista Luciana Machado, que elaborou a obra em parceria com Gilmar Pocai.

     O Santuário de Carravaggio emitiu nota de repúdio após o ataque à imagem. Por volta das 2h30min, dois criminosos danificaram a mão esquerda da santa, que perdeu quatro dedos, e os pés, que acabaram queimados. Joaneta ficou sem nariz e com as mãos estragadas. A estátua tem 6,3 metros, 25 toneladas de concreto e 400 quilos de ferro, foi paga pela comunidade e custou cerca de R$ 80 mil.

     A inauguração ocorreu em 12 de dezembro na esplanada do Santuário. A ação foi filmada pelas câmeras do santuário. Os homens descem da moto e um deles golpeia as estátuas com uma espécie de martelo e joga um líquido inflamável, ateando fogo. A dupla foi embora antes de as chamas apagarem-se.

 

     Nota de repúdio do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio-Farroupilha

     Na madrugada do dia 03 de janeiro, as 02h35m, a Nova estátua de Nossa Senhora de Caravaggio foi danificada numa ação de vândalos.
     Repudiamos o acontecido. Estamos perplexos diante de tal atitude. Toda a forma de intolerância e fundamentalismo religioso não edificam.

     O nosso tempo exige respeito, diálogo entre as culturas e as religiões.
A estátua de Nossa Senhora de Caravaggio é sempre a recordação que Ela é Mãe de Deus e nossa mãe.
Rogamos por estas pessoas para que possam mudar a sua mentalidade e suas atitudes.

     Este fato fere o nosso sentimento religioso, mas a nossa devoção é fé em Nossa Senhora não serão abalados.
Sigamos a nossa peregrinação de fé e esperança.

 

 Assista a ação dos vândalos gravadas pelas câmeras do Santuário de Caravaggio.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS