Polícia

Quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos na Serra é presa

05/01/2016
Portal Adesso - Fotos - Polícia Civil
Anterior Próximo

     Operação realizada pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (4), cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros Botafogo, São Francisco e Loteamento Cembranel em Bento Gonçalves, e  desarticulou quadrilha que era especialista em roubo e clonagem de veículos nos municípios da região da Serra.

     Chamada de Operação Máscara, ela foi chefiada pela 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves e durante a ação, foram presos um homem e uma mulher, além de quatro veículos, sendo um Siena, placas de Lajeado, um Kia Cerato e uma Mercedes, além de um Cruze, completamente desmanchado. Os objetos estavam escondidos em quatro garagens locadas pelos criminosos. Com os acusados, também foram encontrados documentos das vítimas, joias, aparelhos de celular, GPSs, um notebook, bolsas, uma mochila, diversos pares de tênis, inúmeros talões de cheques, de diferentes cidades da região. Também foi encontrada uma máscara que poderá auxiliar na elucidação de outros crimes.

     De acordo com o delegado Álvaro Pacheco Becker, a quadrilha estava sendo investigada há três meses, sendo que foi comprovada crimes praticados em Bento Gonçalves, Farroupilha e Carlos Barbosa. Outros dois integrantes da quadrilha já haviam sido presos com dois caminhões furtados, no dia 22 de dezembro de 2015, na RSC-453, na altura do bairro Tamandaré, em Garibaldi. Pelo menos outros oito caminhões teriam sido roubados e/ou furtados pelos criminosos.

     A polícia solicita que vítimas que reconheceram objetos roubados pela quadrilha façam contato com a delegacia para recuperá-los. O Telefone da 2ª DP de Bento Gonçalves é o 54 3452 7003.

 

 

MAIS NOTÍCIAS