Saúde

Greve dos médicos que atendem UPA completa duas semanas em Bento

12/01/2016
Portal Adesso

     Profissionais atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Bento Gonçalves.

     Completou nesta segunda-feira (11), duas semanas da greve dos médicos terceirizados que prestam atendimento na saúde municipal de Bento. Conforme a prefeitura, são 30 médicos que atuam na rede, sendo que a metade está sem prestar atendimento. Cinco unidades suspenderam as consultas. A greve iniciou no dia 28 de dezembro.

     A paralização é devido ao atraso no pagamento dos salários. A Fundação Araucária, responsável pela contratação dos médicos, diz que aguardava a liberação de um financiamento para poder pagar os profissionais. Conforme o diretor-administrativo da Fundação Araucária na região da Serra Gaúcha, Lídio Bassano, metade dos salários haviam sido depositados na tarde desta segunda-feira (11), sendo que a previsão para o pagamento dos médicos que possuem contrato de prestação de serviços deve ser depositado até quarta-feira (13).  

     Ao todo, são 332 trabalhadores com vínculo empregatício pela CLT, que recebem até o quinto dia útil do mês, e outros 390 com contratos de prestação de serviço.

 

MAIS NOTÍCIAS