Trânsito

Número de mortes no trânsito caíram pela metade em Bento Gonçalves

18/01/2016
Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura Foto: Arquivo/ASCOM

 

     Conforme o levantamento da Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU), Bento Gonçalves foi um dos poucos municípios do estado, que conseguiu reduzir as despesas públicas e privadas com a redução dos índices de Acidentalidade. As mortes no trânsito no município, conforme registros do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RS) tiveram uma redução de 50% em 2015 se comparado ao ano anterior, com oito ocorrências, sendo seis em rodovias estaduais e duas em vias municipais. Em 2014, o total foi de 16, das quais somente cinco ocorreram em vias do município.

     Os dados do DETRAN revelam ainda que nos anos de 2012 e 2013 também foram 16 mortes no trânsito dentro do território de Bento Gonçalves.

     Já os registros da Brigada Militar, demonstram os acidentes de trânsito com lesões corporais de ocupantes dos veículos e terceiros, tiveram uma redução de 28,9% no mesmo período (de 463 para 329 ocorrências). Os acidentes de trânsito com danos materiais caíram de 1.700 para 1.545, significando uma diminuição de 9,11%.

     Mesmo com os problemas do relevo, aumento da frota de veículos, diversas ruas asfaltadas que possibilitam maior velocidade, redução de agentes de fiscalização de trânsito em 17,5%, as dificuldades de fiscalização e monitoramento nos 46 bairros do município, o trabalho desenvolvido em termos de intervenções viárias tem produzido resultados positivos para nossa comunidade.

     O governo municipal também investiu na educação para o trânsito seguro, manutenção e incremento da sinalização horizontal e vertical e a colocação de semáforos em pontos estratégicos de grande fluxo de veículo, entre outras ações.





 

MAIS NOTÍCIAS