Geral

Prefeitura de Bento Gonçalves divulga nota de repúdio contra agressão de Agente de Trânsito

27/01/2016
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

    Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, apresenta nota de repúdio contra a agressão de um agente de trânsito ocorrida na noite desta segunda-feira, dia 25.

     “O Departamento Municipal Trânsito, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Gestão e Integrada e Mobilidade Urbana, vêm a público, por meio da presente nota, manifestar desagravo e total indignação à violência comentida contra o servidor público, agente de trânsito há quatro anos, que no exercício de suas funções foi criminosamente agredido por um grupo de cerca de oito indivíduos.
     
     Tal ato de violência demonstra a dificuldade em que a autoridade constituída enfrenta ao cumprir com suas atribuições profissionais.

     Infringir a liberdade e integridade física de um agente público com ameaça, humilhação e agressão física são medidas que não se coadunam com o respeito aos direitos fundamentais, com o Estado Democrático de Direito e com o respeito às prerrogativas funcionais do servidor Público garantidas por Lei.
 
     Ressalvamos que o Agente de Trânsito exerce uma função pública e busca por meio de intervenções garantir a segurança, a ordem e a disciplina, executando a fiscalização do trânsito em geral de veículos e condutores."



     Secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana

 

 

Leia mais sobre a agressão clicando AQUI

 

MAIS NOTÍCIAS