Geral

Magistrado natural de Garibaldi é eleito juiz-corregedor

16/02/2016
Portal Adesso - Foto: Caco Argemi - Arquivos

     Vanderlei Deolindo foi empossado no último dia 11 de fevereiro em cerimônia realizada no Tribunal de Justiça em Porto Alegre

     Nascido em Garibaldi e conhecido na cidade por ter sido várias vezes Campeão Brasileiro de Esqui, o juiz assumiu importante posto dentro do judiciário do Rio Grande do Sul.

     Prestigiada pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, a cerimônia de posse aconteceu na tarde do dia 11 de fevereiro e contou ainda com a presença de colegas da corregedoria e familiares. Além de Deolindo, também foi empossado o juiz Luiz Felipe Severo Desessards, sendo que a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Íris Helena Medeiros Nogueira, deu as boas-vindas aos novos integrantes e destacou a qualidade do valioso grupo de magistrados e servidores que atuam na Corregedoria.

     A Corregedoria-Geral da Justiça, orgão de fiscalização, disciplina e orientação administrativa, com jurisdição em todo o Estado, é exercida pelo Desembargador Corregedor-Geral, auxiliado por Juízes-Corregedores. O órgão, funciona no 3º e 4º andares do Palácio da Justiça, na Praça Mal. Deodoro, 55 - centro de Porto Alegre.

     O Corregedor é eleito pelo Plenário do Tribunal e seu mandato é de 2 anos, coincidindo, regra geral, com o do Presidente. Deolindo foi eleito para o biênio 2016/2017.

 

 Cerimonia de posse no Tribunal de Justiça do Estado

 

 Paulo Portinho e Vanderlei Deolindo na pista de Esqui de Garibaldi

 

Vanderlei Deolindo - Campeão Brasileiro de Esqui

 

MAIS NOTÍCIAS