Saúde

Carlos Barbosa faz mobilização contra o Aedes Aegypti

15/02/2016
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa - Foto: Dayan Santarosa / Rádio Estação FM

     Aderindo ao movimento nacional de combate à dengue e à chikungunya, a Secretaria de Saúde de Carlos Barbosa realizou ação de conscientização neste sábado (13). O objetivo foi chamar atenção para as duas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e incentivar a população a reforçar medidas de prevenção para eliminação de possíveis focos do inseto.

     A mobilização acorreu durante a manhã, das 8 às 11 horas, em dois pontos centrais do município. Na rua Júlio de Castilhos, próximo à Cooperativa Santa Clara, onde foi realizado um pedágio informativo, com distribuição de folder com orientações para prevenir focos do mosquito. O material também foi distribuído no Parque da Estação, em frente a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo.

     Para evitar a transmissão dos vírus da dengue e chikungunya, é fundamental que a população verifique se a caixa d' água está bem fechada, não acumule vasilhames no quintal, não deixe calhas entupidas e coloque areia nos pratos dos vasos de plantas, entre outras iniciativas. Qualquer recipiente que acumule água parada pode ser um criadouro dos mosquitos transmissores. Estar sempre alerta para eliminar possíveis focos é importante para que o número de casos e mortes continuem caindo no país.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS