Geral

Bento Gonçalves encaminha projeto de iluminação da BR 470

19/02/2016
Imprensa Bento Gonçalves - Foto: Arquivo/ASCOM

     A Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) de Bento Gonçalves,  encaminhou à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), um projeto de Iluminação Pública para a BR 470. O documento foi entregue durante reunião realizada em Porto Alegre. A finalidade é melhorar a situação viária pela instalação da iluminação nos canteiros centrais da rodovia e a segurança dos pedestres que utilizam a pista como rota de passagem para o trabalho, estudo e lazer.

     O projeto tem um custo inicial de R$ 256 mil e deverá ser iniciado nos próximos três meses, antes da chegada do inverno. Serão beneficiados também os moradores dos bairros Municipal, Jardim Gloria, Conceição, Juventude e Cidade Alta.O superintendente relatou que já haviam detectado a necessidade, mas que não existia nenhum projeto encaminhado para o trecho da via.

     Desta forma, considerando ser uma via já existente, caberia ao município a instalação do sistema de iluminação, depois da aprovação e inspeção do departamento técnico do DNIT/RS.

     De acordo com o projeto, inicialmente, será instalada a iluminação entre os viadutos das ruas Getúlio Vargas e Livramento, pela existência do canteiro central, que facilita a instalação. O segundo trecho a ser beneficiado será entre os trevos de acesso ao Vale dos Vinhedos à Linha Eulália. Em uma terceira fase, o projeto contempla iluminação até o trevo de acesso ao distrito de Tuiuty.

 

MAIS NOTÍCIAS