Educação

Universitários de Garibaldi cobram do município o direito de escolher onde estudar

23/02/2016
Portal Adesso

     Dezenas de jovens estudantes universitários que utilizam o transporte universitário gratuito estão descontentes com a Lei aprovada em 2013 que tira o transporte para estudantes que desejarem estudar fora de Garibaldi.

     Conforme a Lei aprovada pelos vereadores da situação em 2013, os alunos que desejam cursar em outra faculdade o mesmo curso que é oferecido por instituição de ensino localizada em Garibaldi não terão direito ao transporte gratuito e estão proibidos de embarcar no ônibus que leva os estudantes universitários para outras cidades.

     Nesta semana, os vereadores Leandro Delazeri e Tiago Ferranti, ambos do PP, apresentaram indicação para que o município altere a Lei. Conforme a indicação, o objetivo da nova redação é para que todos os universitários tenham seu direito de escolha em optar por estudar em outras universidades mesmo que o curso existe na faculdade do Município.

     Ainda de acordo com a indicação, o artigo 2º da Lei atual está prejudicando alguns jovens de Garibaldi por não ter o livre arbítrio de escolha, por isso pedem atenção especial do Prefeito para que reveja este artigo.

     O atual administração até o momento não se manifestou sobre o caso. 

 

MAIS NOTÍCIAS