Eventos/Cultura

Paróquia inicia preparativos para Semana Santa em Garibaldi

22/02/2016
Imprensa Prefeitura de Garibaldi

 

     A Paróquia São Pedro, juntamente com o Movimento Emaús de Garibaldi, iniciou na manhã deste domingo (21), a preparação para a Semana Santa em Garibaldi. Cerca de 50 integrantes do Emaús reuniram-se para um encontro de formação sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, além de falar sobre o contexto histórico que envolveu todo julgamento e condenação de Cristo.

     As boas vindas foram dadas pelo Pároco, Frei Jadir Segala, que deu sua palavra de incentivo e apoio aos integrantes do Emaús, que são responsáveis pelo décimo sétimo ano pelas encenações da Semana Santa. Frei Jadir também explanou sobre o lema da Paróquia em 2016: “Comunidade unida e fraterna vive a Misericórdia’.

     No próximo domingo (28), iniciarão os ensaios da Sexta-feira Santa, seguindo por quatro domingos à noite, na Paróquia São Pedro.A Semana Santa será aberta no dia 20 de março, com o Domingo de Ramos e a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

     Haverá procissão saindo às 8h30min da Praça Loureiro da Silva - Praça das Rosas, seguindo pela Buarque de Macedo, Borges de Medeiros, Dante Grossi até a Igreja Matriz São Pedro, onde às 9 horas haverá Celebração.

     Mais informações podem ser acompanhadas no site:

www.paroquiasaopedrogaribaldi.com.br.

 

 

MAIS NOTÍCIAS