Política

PMDB rompe coligação e deixa governo Pasin (PP) em Bento Gonçalves

29/02/2016
Portal Adesso - Foto: Reprodução PMDB de Bento Gonçalves

     Anúncio foi feito pelo presidente da sigla, César Gabardo, em entrevista coletiva onde apresentou motivos para a ruptura com o governo do qual o PMDB possui o atual vice-prefeito. Também foi divulgada Carta Aberta aos filiados.

     Gabardo, disse que o partido orientou todos os filiados que integram a gestão de Pasin a deixarem o governo até o próximo dia 31 de março. Ele informou ainda, que neste ano, a agremiação terá candidato próprio a prefeito de Bento Gonçalves, afirmando que a decisão é definitiva. O presidente falou ainda que em todo o Brasil o PMDB é conhecido por participar de coligaçãoes só pensando em cargos e em Bento Gonçalves a executiva municipal faz diferente. 

     Dentre os motivos que levaram a saída do governo, foram destacados a falta de diálogo entre as duas siglas (PMDB e PP), e o não cumprimento de prioridades que estavam no plano de governo. 

     O PMDB de Bento Gonçalves passa por muitas mudanças nos últimos dias. Na semana passada os dois vereadores da sigla deixaram o partido e filiaram-se no PSDB, juntamente com o ex-prefeito Aido Bertuol que deixou o partido no ano passado. 

 

MAIS NOTÍCIAS