Saúde

Carlos Barbosa e Garibaldi se unem contra o Aedes Aegypti

29/02/2016
Imprensa Prefeitura de Garibaldi

     Municipios vão realizar 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti no próximo dia 12 de março. Encontro com diretores de escolas, representantes de entidades e associações foram feitos para organizar estratégias da campanha.

     A ideia é reuniu o maior número de voluntários buscando acabar com possíveis focos do mosquito, que pode transmitir a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. O Mutirão acontece no dia 12 de março (sábado), das 8h às 13h nas duas cidades. O ponto de encontro dos voluntários será o Centro de Informações Turísticas – CAT, localizado no trevo de entrada aos Pavilhões da Fenachamp, em Garibaldi.

     As inscrições para os voluntários que desejarem se engajar na campanha devem ser realizadas até o dia 7 de março, segunda-feira com as entidades participantes da reunião de organização ou ainda pelo telefone 3462.8262. Haverá transporte com saída às 7h30min dos pontos de encontro (escolas e Prefeitura).

     Para a realização do mutirão, os participantes receberão um colete identificado com a campanha, luvas e um saco plástico. Materiais como bonés e protetor solar, devem ser providenciados por cada um. As orientações de como proceder nas visitas serão dadas nos pontos de encontro.

     Nesta campanha serão recolhidos: tonéis, garrafas plásticas, caixas dágua, tanques, pneus, brinquedos velhos, piscinas plásticas, vasos de plantas, potes, lonas e demais materiais que estiverem em desuso e que podem se torar criadouros do Aedes Aegypti. O mosquito é responsável por três doenças e se reproduz em água limpa e parada e conforme dados da Vigilância Ambiental 70% dos focos são encontrados em residências.

 

 

MAIS NOTÍCIAS