Geral

Provas para concurso do Detran/RS acontecem no domingo

20/08/2013
Portal Adesso

     As provas teórico-objetivas para o concurso público do Detran/RS serão realizadas no próximo domingo (25), em Porto Alegre. Com início às 14h30 (horário oficial de Brasília/DF), os candidatos terão 4h para resolver as questões. Os locais de prova, bem como os editais de homologação das inscrições, podem ser consultados nos siteswww.fundatec.org.br e www.detran.rs.gov.br

     O candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora, munido obrigatoriamente de documento de identidade em perfeitas condições de uso, inviolado e com foto que permita o reconhecimento, além de caneta esferográfica azul ou preta de ponta grossa. 

     O concurso para preenchimento de 216 vagas de nível médio, técnico e superior teve 35,2 mil inscritos homologados nos 14 cargos. As vagas de técnico são para as áreas de Informática e Mecânica, além de cadastro de reserva para Redes de Computadores. Entre os cursos superiores, serão selecionados profissionais de Administração, Análise de Sistemas, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Estatística, Medicina e Secretariado Executivo para os cargos de Técnico Superior Administrativo e Técnico Superior em Trânsito. Para o cargo de Técnico Superior, exige-se qualquer curso superior. 

    A seleção suprirá a falta de pessoal em alguns setores - como exames de direção e desmanches de veículos - e selecionará profissionais para os cargos criados pela Lei Estadual 13.881/2011, considerando as novas funções da autarquia, entre elas, atividades de fiscalização. 

MAIS NOTÍCIAS