Esportes

Carlos Barbosa é tricampeã da Taça Brasil

07/03/2016
Foto: Ulisses Castro / ACBF

 

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conquistou o quinto título consecutivo. Na tarde deste domingo, 06, o time laranja comemorou o tricampeonato da Taça Brasil, disputado dentro de casa. A taça veio após uma vitória suada sobre a Assoeva por 2x1.
O início de partida indicava a vitória da ACBF. Com um minuto de jogo, Pito fez 1x0. A equipe teve a chance de ampliar e ainda colocou uma bola na trave, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

     Na segunda etapa, a Assoeva controlou a partida e chegou ao empate com Genaro. Depois, o próprio Genaro e o ala Kevin se desentenderam, foram expulsos e deixaram as duas equipes com um jogador a menos em quadra.

     A partida se resolveu apenas na prorrogação. O time de Venâncio Aires tinha a vantagem de jogar pelo empate em função do gol average. O técnico Marquinhos Xavier acionou o goleiro-linha ainda na primeira etapa e, após o passe de Marlon, Canabarro marcou o gol. No segundo tempo, a Assoeva pressionou bastante, mas não conseguiu empatar.

     Após erguer o troféu de campeão em 2001 e 2009, a ACBF conquistou a Taça Brasil pela terceira vez. Depois da conquista, jogadores, comissão técnica e dirigentes festejaram a conquista em desfile no carro de bombeiros e com festa no centro da cidade.

 

MAIS NOTÍCIAS