Esportes

ACBF fica com o vice no mundial de Futsal

01/07/2013
Assessoria ACBF /FOTOS: Vipcomm

A ACBF sofreu derrota na grande final da Copa Intercontinental de Futsal, para a equipe do Dinamo/Moscou, da Rússia, por 5 a 1, e ficou com o vice na maior competição entre clubes da modalidade. A edição 2013 foi disputada na cidade de Greensboro – Carolina do Norte – EUA, onde o time laranja fez uma partida equilíbrada com os adversários, mas acabou pagando um preço caro nos instantes finais, tomando três gols quando atuava com o goleiro-linha. No dia 15 de julho, o clube laranja estreia na 2ª Fase da Liga Futsal com um clássico gaúcho, frente o Atlantico Erechim, em Carlos Barbosa.


A partida pela final da Copa Intercontinental iniciou com um jogo bastante estudado em que as equipes procuravam os melhores espaços para atacar. A ACBF saiu na frente, em uma bela jogada de ataque que Jonathan, sozinho, bateu no canto do goleiro Gustavo, do Dinamo, aos 5min. Na sequência, a arbitragem marcou pênalti do time brasileiro, que Fernandinho converteu para os russos e deixou tudo igual no placar, aos 14min. Após o intervalo, o jogo teve ainda mais equilíbrio e velocidade. Faltando apenas 3min para o final, Nando virou o placar em jogada de ataque, com chute no cantinho de Rennan, da ACBF. A partir deste momento, a ACBF apostou no goleiro-linha para buscar o resultado, mas o time adversário acabou marcando mais três vezes, todas em sobras com a defesa laranja vazia. Fernandinho, duas vezes, e Nando, mais uma vez marcaram. Placar final: ACBF 1x5 Dinamo.

A ACBF é a única equipe brasileira a conquistar o título mundial de clubes de futsal, desde que a FIFA reconheceu oficialmente a competição. Os dois títulos do clube foram levantandos em 2004, em Barcelona, e em 2012, quando a cidade de Carlos Barbosa foi a sede da disputa. O próximo desafio da ACBF será no dia 15, quando recebe o Atlântico Erechim na abertura da 2ª Fase da Liga Futsal 2013. 

MAIS NOTÍCIAS