Geral

Bento Gonçalves: Sinaleira para pedestre na Marechal Deodoro

20/08/2013
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

     A prefeitura municipal por meio da secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana concluiu nesta segunda-feira (19) a instalação de uma sinaleira de pedestres na rua Marechal Deodoro , próximo ao cruzamento com a rua Saldanha Marinho.

     Apesar da existência de uma faixa de segurança no local, diariamente motoristas e pedestres disputavam a preferência pela passagem, trancando até mesmo o cruzamento das vias. Para o coordenador do DMT- Departamento Municipal de Trânsito, Clóvis Bedina, a medida visa melhorar e disciplinar o fluxo de veículos além de garantir mais segurança para os pedestres principalmente nos horários de maior movimento. "Precisamos da colaboração de todos, para que a colocação da sinaleira,acabe com os conflitos no local", destaca.

    Agora, além de um contador de tempo, o qual mostra quando o sinal irá fechar, o aparelho possui um sinal sonoro, que indica a proximidade do sinal vermelho para o pedestre. A medida visa também facilitar a travessia da rua pelos portadores de deficiência visual.

 

MAIS NOTÍCIAS