Polícia

Vídeo mostra agência bancária aberta durante a madrugada em Garibaldi

10/03/2016
Portal Adesso

     As imagens mostram ainda Policiais Militares surpresos ao perceber que alarme estava desligado e porta giratória destravada permitindo o livre acesso.

     Circula pelas Redes Sociais, vídeo possivelmente feito por policial militar onde aparece a agência do banco HSBC em Garibaldi com o acesso livre pela porta giratória e com o alarme desligado, possibilitando assim, a entrada de qualquer pessoa dentro dos caixas físicos da instituição financeira.

     As cenas foram feitas durante a madrugada do último dia 06 de fevereiro de 2016, mas a comunidade apenas ficou sabendo nesta semana através da internet, onde as imagens viralizaram. No vídeo, um dos brigadianos comenta que é possível entrar fazer festa e até tomar um mate no banco. Também é possível ouvir: “Dá para se hospedar dentro do banco esta noite, não dá nada”.

     Em entrevista para o Portal Adesso, o comandante interino da Brigada Militar de Garibaldi, Rodrigo André Scherf, confirmou o fato e disse desconhecer que o vídeo está circulando pela internet.    

     Scherf disse ainda que durante averiguação de rotina feita na madrugada, foi constatado que a agência do HSBC de Garibaldi estava com a porta giratória destravada e alarme desligado, sendo que a polícia tentou por várias vezes contato com a gerência do banco a fim de que a segurança fosse restabelecida. “Isso ocorreu uma única vez”, comentou.

     O comandante também explicou que diariamente é feita ronda em todos os bancos do município para constatar algum possível arrombamento e verificar a segurança.

     Já nas redes sociais, muitos comentários em torno do fato são publicados. Alguns internautas suspeitam que a agência foi deixava sem alarme e com a porta giratória destravada propositalmente.

     Ninguém do Banco HSBC se manifestou sobre o caso.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS