Política

Milhares de pessoas foram às ruas da Serra contra o governo Dilma, Lula e o PT

14/03/2016
Portal Adesso - Fotos: Divulgação - Rádio Difusora (Bento Gonçalves) - Gustavo Colferai (Farroupilha)

     Apenas em Carlos Barbosa não ocorreu manifestação. Em Garibaldi, Farroupilha e Bento Gonçalves ruas ficaram lotadas em ato contra a corrupção e o governo.

 

     Dados apresentados pelo Comando Regional da Brigada Militar na Serra, apontam que 60 mil pessoas protestaram nas ruas de pelo menos nove cidades da Serra, porém, conforme organizadores, os números ultrapassam a cem mil pessoas.

     A maior manifestação da região ocorreu em Bento Gonçalves, onde 18 mil pessoas foram às ruas. A concentração teve por local a Praça São Bento e Prefeitura Municipal, onde os manifestantes saíram dali e se deslocaram por diversas ruas por volta das 15h. Em Farroupilha, a onda de protestos pela atual situação do país também levou centenas para as ruas na tarde desde domingo.

     A movimentação começou pouco antes das 16h na Praça da Bandeira, na Rua Coronel Pena de Moraes. Por volta das 16h20, os manifestantes começaram a caminhada que percorreu diversas ruas. No caminho, o público participante entoava gritos de ordem e coro contra a corrupção, Partido dos Trabalhadores, ex-presidente Lula a presidente Dilma Rousseff. A BM, que acompanhou a manifestação durante todo o trajeto, estima mil participantes, realizram o ato. 

     Em Garibaldi,  cerca de 450 pessoas participaram da manifestação chamada de "Vem Pra Rua Garibaldi". O protesto pacífico saiu da avenida Independência, e seguiu até o centro da cidade. Já em Carlos Barbosa, não foi registrado nenhum ato ou mobilização contra ou a favor do atual governo federal.

Protesto realizado em Farroupilha

O protesto em outros munícipios da Serra

     Na maior cidade da Serra que é Caxias do Sul, conforme o 12º BPM por volta das 15h20, cerca de 40 mil pessoas caminharam pelas Av. Júlio de Castilhos e Rua Sinimbu, concentrando-se na Praça Dante Alighieri, para protestar.

     Em Canela, cerca de 450 manifestantes caminharam pelas ruas centrais da cidade, onde foram pela RS 235 em direção à divisa com Gramado, neste local metade dos manifestantes retornaram para Canela e a outra metade foi até a Rua Coberta em Gramado. Já em Nova Petrópolis cerca de 100 pessoas reuniram-se na Praça das Flores, centro da cidade, onde permaneceram por cerca de uma hora.

   Do outro lado da Ponte do Rio das Antas também teve manifestação. De acordo com a polícia militar, cerca de 300 pessoas realizaram manifestação em Nova Prata. A concentração ocorreu na Praça da Bandeira. Em Veranópolis, 200 pessoas reuniram-se na frente da igreja matriz São Luiz Gonzaga.

     Nos campos em cima da Serra, as pessoas também foram para às ruas. Vacaria registrou 2 mil pessoas no protesto que teve como ponto de concentração a Prefeitura Municipal. Os manifestantes caminharam pelas ruas Ramiro Barcelos e Av. Moreira Paz, já em Sananduva cerca de 100 pessoas, reuniram-se na Praça Antonio Navarini.

     Na área do 36ºBPM, em São Marcos 250 pessoas reuniram-se na praça Dante Marcucci para manifestar e em Farroupilha, na praça da Emancipação, cerca 1000 mil pessoas estavam manifestando.

 

MAIS NOTÍCIAS