Educação


Professores de Escolas Estaduais fazem paralização

15/03/2016 Portal Adesso - Jornal Pioneiro - Rádio Gaúcha Serra

     O Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) aderiu a Greve Nacional chamada pela Confederação Nacional dos Educadores (CNTE). A paralisação inicia nesta terça-feira (15) e se estende até quinta-feira (17). A orientação da entidade, é a de que, nestes dias, as escolas fechem as portas e educadores, pais, alunos e comunidade escolar participem dos atos que irão denunciar à população o desrespeito do governo Sartori com os educadores e a educação pública gaúcha.

     De acordo com a CNTE, a Greve Nacional dos Educadores reivindica cumprimento da Lei do Piso; denuncia a terceirização e a entrega das escolas às organizações sociais (OSs). Também protesta contra o parcelamento dos salários, a militarização de escolas públicas e a reorganização das instituições.

     Na próxima sexta-feira, será realizada a Assembleia Geral da categoria, no Gigantinho, à partir do meio-dia. A reunião definirá pelo fim ou continuidade das paralisações no RS.

 

     A Greve Nacional da Educação inicia com baixa adesão em escolas dos três maiores municípios da Serra. É isso que mostra um levantamento com 38 colégios de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha, realizado em parceria pela Gaúcha Serra e pelo Jornal Pioneiro. Apenas duas instituições, ambas em Caxias do Sul, têm prejuízo parcial às aulas.

MAIS NOTÍCIAS