Eventos/Cultura

Novas soberanas do Festiqueijo 2016 são eleitas

21/03/2016
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     Com muita emoção e aplausos, foram eleitas na noite de sábado (19) as novas representantes do Melhor Festival Gastronômico da Serra. A Senhorita Festiqueijo Cheila Paula Pansera e a Dama de Companhia Stephanie Pech terão a responsabilidade de representar não apenas o evento, mas também o município durante os anos de 2016 e 2017.

     Antes do anúncio das vencedoras, as soberanas de 2014 e 2015, Senhorita Festiqueijo Tamara Emer e Dama de Companhia Guimara Bulegon, realizaram seu último desfile e despediram-se do público. Em seguida, elas passaram as faixas para Cheila Paula Pansera e Stephanie Pech.

     Na cerimônia, a candidata Paloma Lopes Deitos recebeu uma homenagem da Administração Municipal, por ser a primeira jovem com síndrome de down a participar do concurso.

     Neste ano, o concurso contou com a participação de 13 candidatas. Todas passaram por uma intensa preparação no mês que antecedeu o concurso, organizada pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo. O cronograma incluiu palestras, passeio de Maria-Fumaça, visita a vinícolas, cursos de dicção e oratória, curso sobre queijos, entre outros.

     As jovens foram avaliadas por um grupo de sete jurados (veja relação abaixo). Alguns dos critérios avaliados foram participação nos eventos pré-concurso, desembaraço, conhecimentos sobre Carlos Barbosa, conhecimentos sobre o Festiqueijo, beleza, simpatia e passarela.

     Além da escolha das novas soberanas, o evento também premiou a torcida mais disciplinada que foi a da candidata Thaís Zuchi e a melhor torcida, prêmio entregue à torcida da candidata Paloma Lopes Deitos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS