Política

Dança das cadeiras nas secretarias de Garibaldi e Bento Gonçalves

04/04/2016
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Garibaldi

     Preocupados com a eleição municipal, secretários municipais deixam os cargos em Bento Gonçalves e Garibaldi para se dedicar a campanha de 2016. Substituições foram feitas nos dois municípios. 

    Em Garibaldi, cinco secretários deixaram os cargos. Todos eles deverão concorrer a uma das nove vagas na Câmara Municipal de Vereadores.  A  saída obedece legislação eleitoral, onde obriga candidatos a se afastarem de cargos públicos seis meses antes do pleito. 

     Arnaldo Seganfredo (PMDB) da Agricultura e Pecuária, Moises Nekel (PMDB) da Habitação, Trabalho e Assistência Social, Paulo Saldanha (PCdoB) do Meio Ambiente, Rosângela Bavaresco dos Santos (PRB) do Planejamento, Indústria e Comércio, e Jean Marcos Frighetto (PDT) da secretaria de Esportes e Lazer são os cinco secretários que vão disputar vaga na Câmara. O secretário de Obras Irineu Krindges (PMDB) deixou o cargo, mas a princípio não concorre a nenhum cargo eletivo, devendo ser aproveitado em outra função da administração. Em seus lugares assumiram: Agricultura e Pecuária- Fabiano Casagrande, Habitação, Trabalho e Assistência Social - Calvete Poletto. Meio Ambiente - Cristina Mersoni, Planejamento Indústria e Comércio - Claimar Pieta, Obras - Gerson Gato.

     Na secretaria de esportes, Jean Friguetto já havia deixado o cargo e em seu lugar assumiu Wolnei Caio. 

      Já em Bento Gonçalves, os nomes que irão assumir interinamente as pastas são: Secretarias de Finanças, assume Nestor Stefani; no Esporte, Patrícia Dall Mass; na Educação, Fernanda Lodetti e no Meio Ambiente, Ivan Toniazzi, que também acumula a função de secretário de Administração.

     Iraci Luchese Vasques (Educação), Gustavo Sperotto (Esportes), Neri Mazzochin (Meio Ambiente), Marcos Fracalossi (Finanças), Karen Izidro Battaglia (adjunta de Desenvolvimento) e Amarildo Lucatelli (adjunto de Meio Ambiente) deixaram o cargo em virtude do prazo de seis meses de desincompatibilização para quem deseja concorrer nas eleições em outubro.

 

Secretários de Bento Gonçalves

MAIS NOTÍCIAS