Educação

Seminário de Atualização sobre o Novo Código de Processo Civil em Garibaldi

07/04/2016
Imprensa Faculdade Fisul

     A Subseção da OAB de Garibaldi/Carlos Barbosa e a Faculdade FISUL promovem, de 12 a 14 de abril, às 19h, o Seminário de Atualização sobre o Novo Código de Processo Civil, no Auditório da Faculdade. O evento terá a participação de juristas que tratarão dos principais tópicos do novo instrumento processual.

     No dia 12, o advogado Darcy Guimarães Ribeiro abrirá o evento com "as normas fundamentais do processo civil e do direito transitório". Na mesma data o juiz da Comarca de Garibaldi, Gerson Martins da Silva, tratará da "petição inicial, da tutela de urgência e de evidência e da audiência de conciliação e mediação”.

     No dia 13, o advogado Giuliano Nunes abordará o tema “contestação, saneamento do processo e calendário processual” e, em seguida, o "negócio jurídico processual”, será pauta para o advogado Marco Túlio Aguzzoli. Encerram a programação, na quinta-feira, 14, as temáticas “recursos" e “principais alterações no cumprimento de sentença e na execução”, conduzidas pelo advogado, Carlos Alberto Lunelli.

     Para a coordenadora do curso de Direito da FISUL, Vera Lucia Della Valle Biolchi, a realização de um evento deste porte representa uma importante parceria entre a Subseção da OAB e a Faculdade. “´É uma louvável iniciativa que demonstra a preocupação da entidade em auxiliar os advogados na tarefa de implementar as mudanças que o Novo Código está suscitando. E, para a FISUL, que está implantando o curso de Direito, uma real oportunidade de iniciar a integração de seus acadêmicos com o mundo jurídico para além dos muros escolares: um ganho para a sociedade”.

     As inscrições poderão ser realizadas na OAB de Garibaldi, na OAB de Carlos Barbosa ou na Faculdade FISUL, cuja taxa de inscrição será 1 kg de alimento não perecível. Será fornecido certificado aos participantes. As vagas são limitadas. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS