Geral

Emitida Licença Ambiental para o Trevo da Telasul

07/04/2016
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Entroncamento da BR-470 com a RS- 453, deverá ganhar a construção de uma rotatória. Porém, obra ainda depende da aprovação de um aditivo.

     A licença ambiental que autoriza a construção de uma rotatória no entroncamento da BR-470 com a RS-453, em Garibaldi, foi emitida na tarde desta quarta-feira (06), pela secretaria de meio ambiente do município.

     O pedido havia sido protocolado pouco antes da Páscoa. Apesar da BR-470 ser federal, a elaboração do documento foi realizada pelo município por meio de acordo. Agora, falta ainda a aprovação do aditivo de cerca de R$ 6 milhões para que as obras comecem. A autorização é necessária porque o projeto vai ser executado pela construtora Centro-Leste, inicialmente contratada para a restauração da rodovia entre Bento Gonçalves e Montenegro.

     A previsão era começar as obras em março, mas dependem da finalização da burocracia. Segundo o engenheiro da superintendência regional do DNIT de Vacaria, Adalberto Jurach, um cronograma de trabalho deve ser entregue nesta semana. O entroncamento é um dos mais complicados da Serra, com congestionamentos e alto risco de acidentes em horários de pico.

 

MAIS NOTÍCIAS