Educação

Obras da escola de turno integral seguem em Carlos Barbosa

07/04/2016
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Em poucos meses, estará pronta a estrutura da nova escola de turno integral de Carlos Barbosa. A construção iniciou ainda em janeiro e segue em ritmo acelerado. A instituição, localizada entre os bairros Vila Nova e Navegantes, abrigará diariamente cerca de 200 crianças nos turnos da manhã e da tarde, as quais receberão alimentação e conteúdos importantes para o desenvolvimento educacional.

     A Construtora LF (empresa vencedora da licitação) já concluiu a cobertura da quadra de esportes e um dos blocos de sala de aula já tem alvenaria. Além disso, já foi feito 80% da parte de fundações. O investimento é de R$ 3.151.925,23, oriundos do Governo Federal. Como contrapartida, o Município ficou responsável pela terraplenagem e canalização pluvial, onde foram investidos R$ 1.156.958,34.

     Com o empreendimento, Carlos Barbosa terá sua segunda escola municipal de tempo integral. A primeira foi a E.M.E.F. Santa Luzia, localizada na comunidade de Santa Luiza, com 155 alunos matriculados do pré ao nono ano, e que passou a oferecer turno integral em 2012.

 

MAIS NOTÍCIAS