Geral

Farroupilha: Mudanças no Estacionamento Rotativo a partir de setembro

21/08/2013
Imprensa Prefeitura Farroupilha

     A partir do dia 10 de setembro, alguns pontos do Estacionamento Rotativo Pago em Farroupilha, serão readequados a fim de proporcionar conforto aos usuários e melhor usabilidade dos espaços de circulação, parada e estacionamento de veículos. “Passados mais de quatro anos de sua implantação e com o crescente número de veículos, faz- se urgente a implantação de algumas mudanças.”, destaca o Secretário de Obras e Trânsito, Roque Severgnini.

     A primeira delas diz respeito a quantidade de vias que a Zona Azul abrange. Mais três techos de vias serão incluídas no sistema, sendo uma definida por reivindicação de comerciantes locais e as demais por estudo técnico realizado. São elas:

- Rua Rui Barbosa (entre Cel. Pena de Moraes e Rômulo Noro)
- Rua Tiradentes (entre República e Cel. Pena de Moraes)
- Rua Cel. Pena de Moraes (entre Tiradentes e Rua Tomas Edison)

Também serão retirados os estacionamentos oblíquos das Ruas:

- Rui Barbosa, no trecho entre Rômulo Noro até Rua 14 de Julho
- República entre as ruas Rui Barbosa e Tiradentes, ao lado da Igreja Matriz

     Com as mudanças, além de facilitar a rotatividade, haverá aumento de 15% no número de vagas no Rotativo. De 400 passam a ser oferecidas 470, sendo 93 para motos e similares, 25 para idosos, 18 para deficientes, 02 para BM, 07 para BM e Transporte de valores e 04 para embarque e desembarque.

Outra alteração também atenderá uma antiga reivindicação dos usuários. A tolerância para estacionamento gratuito passa de cinco para oito minutos.

 

MAIS NOTÍCIAS