Economia

Empresa de Garibaldi inaugura fábrica em Minas Gerais

13/04/2016
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Nutrire que produz alimentos para cães e gatos abre sua filial na cidade mineira de Poços de Caldas e amplia sua produção. Na nova planta, serão produzidas as linhas Monello e Birbo.

     Inaugura nesta quarta-feira (13), a primeira filial da empresa fora do Rio Grande do Sul. a empresa de Garibaldi, contruiu um espaço com 6,6 mil m² de área construída, em espaço com mais de 33 mil m². A nova fábrica tem capacidade para produzir 16 toneladas de ração por hora, totalizando 5,1 mil toneladas por mês. Já chega com 40 funcionários diretos em um turno de trabalho. Na planta, serão produzidas as linhas Monello e Birbo.

     Prestes a completar 15 anos, em setembro, a Nutrire foi pioneira nesse filão na Serra gaúcha, contando com 150 colaboradores na sede. Com a abertura dessa unidade em Poços de Caldas, a indústria espera expandir os negócios na Região Sudeste. Além disso, a exportação representa 20% do faturamento.

     Por facilidade logística, proximidade do mercado consumidor e redução de custos, é comum empresas da Serra espalharem sua atuação com a construção de unidades fabris em outros Estados.

     A Nutrire é uma empresa familiar, que completa em setembro, 15 anos. Ela fui fundada pelos empresários Gerson Simonaggio e Orlando Carrer, 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS