Política

Desentendimento com o vice faz com que prefeito de Bento repense férias

18/04/2016
Portal Adesso - Foto: Montagem

     Após racha na coligação, o prefeito Guilherme Pasin (PP) e o vice Mário Gabardo (PMDB), vivem em um clima de desconforto no passo municipal.

     Um dia após anunciar que entraria em férias e o vice-prefeito assumiria o cargo, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin voltou atrás da decisão e pode até cancelar viagem que faria nesta segunda-feira (18).  Impasse envolvendo a transmissão do cargo causou a “briga de beleza” entre os dois políticos.

     Na verdade, Pasin anunciou sua decisão na sexta-feira (15), mas Mário Gabardo que estava viajando em Brasília em agenda com alguns ministérios afirmou não ter sido comunicado que assumiria a prefeitura, soube da notícia apenas pela imprensa.

     O procurador do município, Sidgreu Spassini, afirmou que o vice-prefeito foi avisado sobre a posse e inclusive teria participado de uma reunião para tratar do assunto e pela imprensa utilizando forte disse que o vice-prefeito fez afirmações mentirosas.

     Guilherme Pasin  tem viagem para Abu Dhabi marcada para acompanhar o secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Marcos Jorge Lima. Eles viajam a convite da Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos para prestigiar a final do Mundial de Jiu-Jítsu. Bento Gonçalves foi uma das cidades selecionadas para receber uma seletiva para o próximo campeonato, em 2017. 

 

MAIS NOTÍCIAS