Geral

Recuperada a seis meses, BR- 470 já apresenta buracos em vários trechos

28/04/2016
Portal Adesso - Fotos: Rádio Difusora 890
Anterior Próximo

     Há homens na rodovia realizando reparos no sentido Bento Gonçalves a Garibaldi e Veranópolis / Bento Gonçalves. A empresa que presta serviços para o Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, efetua desde o começo da tarde desta quarta-feira (27), Operação Tapa Buracos as margens da BR-470. Os trabalhos seriam considerados normais se não fossem o curto espaço de tempo no qual ocorreu o recapeamento, menos de seis meses atrás.

     De acordo com o engenheiro da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT) em Vacaria, Adalberto Jurach, os buracos já foram identificados, e o contrato de melhoria do pavimento prevê a troca do asfalto e a manutenção durante dois anos, prorrogáveis por mais três. Dessa forma, de acordo com o engenheiro, qualquer problema que surgir será corrigido. Os buracos reabrem, conforme ele, ocorre porque a rodovia tem deficiências na base e na drenagem, principalmente próximo a canteiros.

     Os problemas não foram solucionados durante o recapeamento por que exigiria a elaboração de um projeto, que acarretaria em um tempo maior para começar as obras. Além disso, não havia recursos disponíveis para uma restauração completa. Para o futuro, está prevista a aplicação de uma nova camada asfáltica.

 

MAIS NOTÍCIAS