Trânsito

"Maio Amarelo" Ruas de Carlos Barbosa são pintadas com o logo da campanha

04/05/2016
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa - Fotos: Renata Pozza e Silva Dalcin Dalmaz
Anterior Próximo

     Há alguns anos, maio foi instituído como o mês para se refletir sobre a segurança no trânsito, e foi criado, então, o “Maio Amarelo – atenção pela vida”. Pelo segundo ano, Carlos Barbosa adere ao movimento criando diversas ações para sensibilizar motoristas, pedestres e ciclistas sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito.

     Dentre as iniciativas, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Logística pintou nas ruas próximo às faixas de seguranças a inscrição maio amarelo e o laço que identificam a campanha. O objetivo é despertar a curiosidade e a reflexão dos motoristas e pedestres acerca do movimento. Além disso, o Portal na entrada da cidade ganhou bandeiras de cor amarela. Também poderão ser vistos circulando pela cidade ônibus escolares e do transporte coletivo urbano adesivados com o tema da campanha.

     Ao longo do mês, a Secretaria projeta a realização de barreiras educativas, em que serão distribuídos panfletos com informações sobre condutas seguras no trânsito. A ação deverá envolver escolas do município e o Conselho Municipal da Juventude. 

     Desde que o movimento “Maio Amarelo – atenção pela vida”, municípios, empresas, entidades, associações e organizações do mundo inteiro estão engajados na causa, com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o grande número de mortos e feridos em decorrência de acidentes, e buscar assim a conscientização para um trânsito mais seguro.

 

MAIS NOTÍCIAS