Esportes

Em ano eleitoral, pista de Motocross volta a ser promessa em Garibaldi

12/05/2016
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Assim como foi prometida a reativação da Estação de Esqui e a construção de uma pista de quilômetro de arrancada, políticos se movimentam em torno dos praticantes de esportes radicais.

     De tempos em tempos, rumores oriundos de representantes políticos surgem pela cidade, afirmando que o município terá uma pista para a prática de esportes a motor. Dia falam que é de quilometro de arrancada, dia de Motocross.

     Nesta semana, o vereador Leandro Delazeri (PP), postou em sua rede social, foto de um encontro com o prefeito Antônio Cettolin (PMDB) e alguns praticantes do esporte com os dizeres: “Primeiro passo para a construção da pista de motocross, acho que dessa vez vai.....”, escreveu o vereador.

     A área que segundo os representantes políticos pode ser utilizada na construção da pista fica próximo ao parque da Fenachamp. Em entrevista, o secretário da administração Micael Carissimi, afirmou que é preciso ver a viabilidade ambiental, e que não vê nenhum problema em utilizar este espaço.

     Porém, a mesma área já foi oferecida para a Polícia Rodoviária Estadual, onde deve se instalar o Batalhão Rodoviário da BM. O mesmo local, também foi reivindicado para a construção de uma pista de velocar por uma outra associação de Garibaldi e oferecido para a faculdade Fisul construir sua sede em outros anos.

     Em 2007, no segundo mandato do atual prefeito Cettolin, o governo chegou a colocar máquinas para construir uma pista dentro do parque da Fenachamp, mas a obra ficou apenas no projeto.

     Vale ressaltar que nos anos 2000, Garibaldi sediou duas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, evento que reuniu cerca de 30 mil pessoas em um único fim de semana. De lá para cá, a cidade só tem amargurado perdas, tanto no setor de turismo com o fim do Esqui, quanto no esporte, onde nenhum grande evento esportivo foi realizado. 

 

MAIS NOTÍCIAS