Geral

Em Carlos Barbosa grupos já se preparam para confecção dos tapetes de Corpus Christi

14/05/2016
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

     A celebração de Corpus Christi em Carlos Barbosa, no dia 26 de maio, terá, mais uma vez, a procissão com os tapetes de serragem. A tradição de mais de 40 anos contará neste ano com a participação de 35 grupos, que já trabalham para a realização dos trabalhos. A missa inicia às 15h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus. A ação é coordenada pela Fundação de Cultura e Arte (Proarte) e pelas paróquias do município.

     A procissão inicia na saída da Igreja, passando pela Rua Coberta e seguindo pelas ruas Maurício Cardoso, Assis Brasil e Calçadão, totalizando 700 metros. Todos os tapetes serão decorados dentro do tema deste ano, que é “Dai-lhes vós mesmos de comer!”.
A celebração acontece também na comunidade de Arcoverde, na Avenida Padre Pedro Piccoli, onde 17 grupos preparam a confecção de 30 tapetes. A missa será realizada na Igreja Nossa Senhora das Graças, às 15h.

     Serão disponibilizados mais de mil sacos de serragem (colorida e natural) para a confecção. Além disso, os grupos também poderão utilizar material alternativo, como cal, flores, cascas de pinhão, entre outros.

 

 

MAIS NOTÍCIAS