Educação

Músico e Escritor Thedy Corrêa será o Patrono da Feira do Livro de Garibaldi

17/05/2016
Divulgação

      A Feira do Livro de Garibaldi, que acontecerá de 4 a 9 de outubro, terá como Patrono o músico Thedy Corrêa. Sua presença já está confirmada para a abertura do evento, que acontece no dia 4 de outubro, às 9h30, na Praça Loureiro da Silva.

     No próximo dia 1º de junho, encerra o prazo para entrega dos trabalhos do Concurso de criação do Slogan da Feira. O Concurso é destinado a toda população residente em Garibaldi e deverá expressar a importância da leitura. Cada pessoa poderá participar com apenas um slogan. A entrega dos trabalhos deverá ser realizada na Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel.

     Durante a Feira do Livro também acontece o Festival Literário. A atividade integra o Projeto Garibaldi: município leitor e consiste em apresentações artísticas enfatizando obras literárias nacionais. É destinada aos alunos de todas as redes de ensino de Garibaldi. As inscrições das Escolas também encerram no dia 1º de junho, e devem ser efetuadas na secretaria de Educação.

Cada escola poderá participar com uma apresentação baseada na literatura nacional. 

 

Biografia de Thedy Corrêa

     Thedy Corrêa é músico, vocalista e compositor da banda de rock “Nenhum de Nós” desde 1986. A banda iniciou nos anos 80 com um grande sucesso: a canção Camila Camila, um verdadeiro clássico do rock brasileiro, que colocou a banda entre as grandes da cena no país. Ao longo de sua carreira, o Nenhum de Nós foi emplacando sucessos como O Astronauta de Mármore. Como autor, Thedy lançou seu primeiro livro em 2006, uma coletânea de poemas chamada “Bruto”. Sua estreia literária foi a mais vendida na 52ª Feira do livro de Porto Alegre.

 

MAIS NOTÍCIAS