Trânsito

Matagal toma conta das rodovias estaduais da região

17/05/2016
Portal Adesso - Foto: Felipe Nyland/ Agência RBS

     Contrato para conservação das estradas venceu nesta segunda-feira (16) e Daer diz que é preciso nova licitação para que os trabalhos sejam realizados.

     Quem anda pelas rodovias estaduais que cortam a região da serra, já percebe que além da falta de conservação da pista, onde possui vários buracos, também é preciso cuidar com a alta vegetação que em alguns trechos escondem as placas de sinalização.

     O contrato entre o Daer e a Encopav acabou nesta segunda-feira (16), e a empresa responsável pela conservação das estradas estaduais parou de realizar o trabalho. Assim, o serviço está sendo feito pelos operários da Superintendência Regional do Daer de Bento Gonçalves, já que o órgão não abriu concorrência para a contração de outra empresa.

     Entre os pontos com muita vegetação está o trecho que da RS - 453 que liga Garibaldi, Farroupilha e Caxias do Sul. Além deste, a VRS – 313 que liga Carlos Barbosa a Farroupilha está quase que intransitável.

     A expectativa é de que o problema se agrave, pois, com o início do período chuvoso, o número de buracos pode aumentar se não houver equipes suficientes para o conserto.

 

MAIS NOTÍCIAS