Saúde

Sec. da Saúde de Garibaldi pede o comprometimento de pacientes

17/05/2016
Imprensa Prefeitura de Garibaldi

     Conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde de Garibaldi, de janeiro a abril, ocorreram 101 faltas de pacientes em agendamentos e 120 exames prontos não foram retirados. O pedido é que caso você não possa comparecer, avise com antecedência. Isso permite que outros pacientes consigam ser encaixados e utilizem o serviço público.

     Conforme a Secretária da Saúde, Simone Agostini de Moraes esses números se repetem e dependendo da área atendida, por exemplo, psicólogas e odontólogos os números de pessoas que faltam ao atendimento é ainda maior.

     Os números abaixo são de exames de ecografias agendados pela Central de Marcação do Centro Radiológico. “Ainda temos os exames de laboratório que cerca de 10% também não são retirados. Vamos continuar oferecendo e melhorando o serviço, mas reforçamos que a pessoa que não possa comparecer avise com pelo menos 24 horas de antecedência. Nestes quatro meses temos 221 pessoas que poderiam ter sido atendidas e não foram porque as vagas foram disponibilizadas para pessoas não comprometidas que não compareceram e não avisaram” reforça Simone.

     Mais informações na Secretaria pelo telefone 3462-8271.

MAIS NOTÍCIAS