Polícia

ACI de Carlos Barbosa cobra ações do Secretário da Segurança do RS

19/05/2016
Portal Adesso

     Aumento da criminalidade em Carlos Barbosa e Garibaldi fez com que entidade tomasse a iniciativa de buscar ações efetivas como monitoramento e operações especiais.

     Na tarde desta quarta-feira (18), o presidente da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, Fabiano Paloschi Ferrari, participou de audiência com o Secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Vantuir Jacini. Na oportunidade, Ferrari juntamente com o presidente da CIC Serra, Edson Morello, Presidente da Feconsepro, Adilson Frá, e  ainda representantes da CIC de Flores da Cunha, solicitaram ao secretário apoio para que as forças de segurança da região da serra fossem melhor equipadas, principalmente com efetivo, pois no último mês, o número de ocorrências aumentou consideravelmente mostrando o claro avanço da criminalidade.

     Citando como exemplo ocorrências registradas em Carlos Barbosa, Fabiano Ferrari solicitou ao secretário Jacini que fosse montada aqui na serra uma Operação nos moldes da Operação Golfinho que é feita em períodos de Veraneio. “A nossa região recebe milhares de turistas durante o ano, principalmente no período de férias. Logo mais teremos o Festiqueijo, a Expo Carlos Barbosa e é necessário montar um esquema que venha a melhorar nossa segurança”, relatou o presidente da ACI.

     Em resposta, o grupo recebeu do secretário Vantuir Jacini que as demandas solicitadas serão analisadas e o mais breve possível operações vão ser planejadas. Ele disse ainda, que os municípios da serra podem ampliar o sistema de monitoramento com câmeras de segurança, em parceria com Brigada Militar.

 

MAIS NOTÍCIAS