Geral

Metalúrgicos: Proposta patronal ainda está aquém do esperado

23/08/2013
Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa

     A segunda rodada de negociações da campanha salarial 2013 ocorreu na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, na sede do Simecs, em Caxias. Os patrões, desta vez, apresentaram uma proposta, porém ela ainda está aquém da expectativa dos trabalhadores. O índice apresentado foi de 8,76%. Não avançaram em relação às cláusulas sociais. 

 

     Na avaliação dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa que participaram da reunião, o índice não reflete a valorização que os metalúrgicos da base merecem. "As empresas estão crescendo acima de dois dígitos, isso em cima de anos anteriores muito bons. Portanto, é preciso valorizar mais e melhor esta mão de obra qualificada que são os metalúrgicos de Barbosa", salientou o presidente do Sindicato, Todson Marcelo.

 

     Ele acrescentou ainda que, com um índice melhor e mais direitos, como a redução no valor do transporte e a ampliação do auxílio-creche, há uma melhora mais significativa na qualidade de vida dos trabalhadores, que se reflete na produtividade e também no desenvolvimento da cidade. "Esta é a luta do Sindicato: para valorizar quem de fato faz a cidade crescer. Nossas reivindicações são justas, por isso vamos continuar mobilizados, já que este é o caminho para uma vitória nesta campanha salarial", assinalou o presidente.

 

     A próxima rodada de negociações ficou marcada para a segunda-feira, 26 de agosto, no Simecs. 

MAIS NOTÍCIAS