Tempo

Estado tem amanhecer mais gelado do ano e Ausentes registra -3,2ºC

19/05/2016
MetSul Meteorologia

     O ar polar que segue presente no Rio Grande do Sul provocou nesta quinta-feira o amanhecer mais gelado do ano em 2016. Segundo informações da MetSul Meteorologia, o Estado registrou nas primeiras horas da manhã temperaturas negativas em pelo menos três cidades: São José dos Ausentes, com -3,2ºC; Vacaria, com -1,2ºC e Bom Jesus, com -0,6ºC.

     Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 4,6ºC na zona Sul. Os números se repetiram em cidades da região Metropolitana, enquanto no interior do Estado o frio foi mais drástico. Na região central do Rio Grande do Sul, as temperaturas chegaram a 3ºC em Santa Maria. Na Serra, por exemplo, Canela registrou 0,6ºC, enquanto Farroupilha teve marca de 0,7ºC. Soledade, que nessa quarta teve a mínima do dia, amanheceu com 0,1ºC.  À noite volta a esfriar rapidamente em todas as regiões.

     Nesta sexta-feira, que começará gelada, as mínimas devem ser mais altas, ficando acima dos 5ºC e abaixo dos 10ºC. A umidade ingressará em solo gaúcho e Porto Alegre pode registrar chuva da tarde para a noite. O quadro de instabilidade irá se estender até o final de semana e irá aumentar um pouco as temperaturas. As marcas, no entanto, não irão atingir os 15ºC.

Temperaturas

São José dos Ausentes: -3,2ºC

Garibaldi: 5ºC

Carlos Barbosa> 4ºC

MAIS NOTÍCIAS