Política

Vereador de Bento que solicitou diárias para ir à Itália desiste da viagem

24/05/2016
Portal Adesso

     Moisés Scussel Neto (PSDB), solicitou licença e 13 diárias para viajar a Europa onde integraria uma comitiva. Cada diária custaria R$ 746,83, sendo que o gasto da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves chegaria a R$ 9,7 mil. O proposta que iria a votação nesta segunda-feira (23), foi retirada da pauta a pedido do próprio vereador. 

     Durante a sessão desta segunda-feira, alguns manifestantes com cartezes ocuparam o plenário da Câmara de Bento Gonçalves para se menifestarem contrários a solicitação do vereador tucano.

     A proposta que causou polêmica, foi assinadapor três dos quatro vereadores que compõem a direção da casa, e tinha o objetivo de conceder licença e autorizar a concessão de diárias, ao vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), para uma viagem ao exterior, na Província de Belluno, Itália, no período de 15 a 27 de junho de 2016, a fim de representar a Câmara de Vereadores, juntamente com a delegação da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), que irá firmar a renovação do Tratado de Cidades Irmãs entre Trichiana, e o Município de Dois Lajeados.

     Nas redes sociais a população questionou o vereador que iria apenas participar de uma comitica que renovava um tratado com a cidade de Dois Lajeados e nada tinha a ver com Bento Gonçalves. Em seu pronunciamento na tribuna, no início da sessão, o vereador fez questão de esclarecer que o convite foi direcionado ao Legislativo bento-gonçalvense e a Mesa Diretora indicou seu nome.

     "Não foi um pedido meu, foi uma designação desta Casa, com aceitação deste vereador", afirmou Scussel, que complementou dizendo que a escolha não tem vinculação ao fato de ele ser natural de Dois Lajeados.

     Ele ainda apresentou suas justificativas à importância da viagem, que poderia render futuras parcerias entre Bento Gonçalves e cidades italianas, já que a comitiva também realizaria encontros com representantes locais e visitas técnicas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS