Geral

Iniciam os trabalhos de terraplenagem na nova área da ACI

31/05/2016
Portal Adesso - Fotos: Equipe Adesso TV
Anterior Próximo

     Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderla começa a tomar forma em Carlos Barbosa. Ao todo, serão movimentados 22 mil metros cúbicos de terra.

     Na tarde desta segunda-feira (30), deu início os trabalhos de construção do primeiro parque de eventos totalmente privado feito na serra gaúcha. A obra que está sendo realizada pela associação do Comércio Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, não tem nenhum aporte financeiro vindo do poder público, ou seja, todos os gastos estão sendo pagos com investimentos da própria associação. 

     De acordo com a entidade, a terreplenagem vai ser feita em uma área de 2,5 hectares, sendo que o parque passou 4,5 no total. O valor investido nesta etapa será de R$ 130 mil  e a empresa que está atuando neste trabalho é a Vrielink, que venceu concorrência de preços.

      Estimativas da direção, prevem a construção de um pavilhão já no próximo ano. Para este ano, já estão agendados que serão feitos em uma estrutura temporária que será montada agora em setembro com a realização da Expo Carlos Barbosa.

     Em meio a situação econômica desfavorável, a ACI, dá exemplo em gestão, mostrando que é possível realizar grandes projetos sem o dinheiro e interferência do poder público. 

     Com 48 mil metros quadrados, a área do Parque de Eventos foi aduirida no ano passado. Estima-se que seja construído um pavilhão com cerca de 30 mil metros quadrados destinados às feiras e demais realizações da ACI e estacionamento que comporte aproximadamente 1500 veículos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS