Geral

Vinícola Garibaldi é três vezes ouro em concurso no Canadá

06/06/2016
Vinícola Garibaldi

     Espumantes que já figuraram na lista dos 100 melhores Vinhos do Mundo foram agraciadas com medalhas de ouro. 

     É ouro! A Cooperativa Vinícola Garibaldi traz para o Brasil mais uma importante premiação, dessa vez em dose tripla. Os espumantes Garibaldi Moscatel, Garibaldi Prosecco e Garibaldi Chardonnay Brut foram consagrados na edição 2016 do Sélections Mondiales des Vins. O concurso é uma das maiores celebrações ao vinho na América do Norte e nesta edição contou com a inscrição de mais de duas mil amostras oriundas do mundo todo. O concurso acontece em Québec, no Canadá.

     Com isso, a Cooperativa já contabiliza 11 distinções internacionais, incluindo a presença na lista dos 100 Melhores Vinhos do Mundo pelo quarto ano consecutivo.

Sobre o Garibaldi Moscatel


O multipremiado espumante Garibaldi Moscatel é uma perfeita combinação de uvas Moscato Branco e Moscato Giallo. Elaborado através do processo Asti, apresenta uma coloração límpida e atraente e aroma que lembra frutas, flores e perceptível toque de mel. É o único brasileiro a figurar na lista dos 100 melhores vinhos do mundo por três anos consecutivos.


Sobre o Garibaldi Prosecco:


Premiado em vários concursos no Brasil e no mundo, figura no Top 10 dos melhores vinhos do mundo, de acordo com lista da Associação Mundial de Jornalistas e Escritos de Vinhos e Licores (WAWWJ). É elaborado com uvas da variedade Prosecco, garantindo identidade e tipicidade do produto, que virou ícone de festas requintadas no Brasil. Elaborado pelo processo charmat, apresenta uma coloração brilhante com tons em amarelo palha e reflexos esverdeados, seu perlage forma borbulhas finas e intensas.


Sobre o Garibaldi Brut Chardonnay


O espumante é um perfeito exemplar de produto elaborado com a mais alta tecnologia pelo processo charmat. Baseado em metodologias francesas, o espumante denota uma coloração amarelo palha com reflexos esverdeados e apresenta um ótimo desprendimento de perlage, formando borbulhas finas e numerosas. Espumante Top na categoria, já conquistou seu espaço em concursos nacionais e internacionais, dentre os principais, estão às premiações na França, Espanha, Inglaterra, USA e o recente espaço na lista dos 100 Melhores do Mundo.

Confira a lista de premiações 2016 atualizada:


Espumante Garibaldi Chardonnay – TOP 100. Associação Mundial de Jornalistas e Escritos de Vinhos e Licores (WAWWJ).
Espumante Garibaldi Moscatel – Sélections Mondiales – OURO – Canadá.
Espumante Garibaldi Prosecco – Sélections Mondiales – OURO – Canadá.
Espumante Garibaldi Chardonnay – Sélections Mondiales – OURO – Canadá.
Espumante Garibaldi Moscatel – IWC – BRONZE – Londres.
Espumante Garibaldi Prosecco – IWV – Menção Honrosa – Londres.
Espumante Garibaldi Chardonnay – IWC – Menção Honrosa – Londres.
Espumante Garibaldi Prosecco - Vinalies Internationales – PRATA – França
Espumante Garibaldi Chardonnay - Vinalies Internationales – PRATA – França
Espumante Garibaldi Chardonnay – Chardonnay Du Monde – OURO – França
Espumante Giuseppe Garibaldi – XIV Concurso Internacional de Vinos Bacchus – PRATA – Espanha.

 

MAIS NOTÍCIAS