Tempo

Semana vai ser gelada em todo o RS

06/06/2016
MetSul Meteorologia

     A segunda-feira dá início a uma semana de frio intenso no Rio Grande do Sul. O dia vai ter sol e nuvens na maior parte do território gaúcho. No entanto, podem ser esperados períodos com maior nebulosidade.

     Potente corrente de jato (de intenso vento em grande altitude) favorece a formação de nuvens pela manhã. Vai ser mais um começo de manhã frio e, por conta das nuvens, a temperatura sobe menos, inclusive durante a tarde. O frio não dá trégua durante a semana e deve se intensificar. Ar mais seco e frio provoca noites de mínimas próximas de 0ºC ou negativas na maioria das regiões, com formação de geada generalizada.

     Na segunda metade da semana, principalmente, as mínimas caem mais por conta da atmosfera seca. Não está afastada a possibilidade de marcas de 1ºC a 3ºC na área metropolitana e mínimas ao redor de -5ºC nos Aparados.

     Para o próximo fim de semana, a chegada de ar polar ainda mais gelado vai trazer frio intenso para uma extensa área na parte central da América do Sul. O vento se soma à queda de temperatura no próximo fim de semana e deixa a sensação térmica significativamente baixa.

     Mesmo as tardes terão frio intenso. Com isso, o começo da próxima semana segue com temperatura muito abaixo do normal.

 

MAIS NOTÍCIAS